E os vencedores são...

quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

À semelhança do ano anterior, não vou referir os 52 livros lidos ao longo do ano mas sim destacar aqueles que se tornaram mais importantes. Este ano são três livros que não consigo deixar de destacar:
 
 
 
 

 
 
 
Bom ano de 2015, com muitos, muitos livros!
 

 

8 comentários:

Carlos Faria disse...

Tenho a irmã de freud cá em casa, mas deram-me a entender que era uma obra deprimente e como estou numa fase complicada ficou à espera de um momento melhor.

Denise disse...

Olá Carlos

É uma obra de enorme sensibilidade. Com momentos tristes, de facto, mas um livro que merece muito a dedicação do leitor.

Espero que venha uma fase melhor :)

Beijinhos e boas leituras!

redonda disse...

Boas leituras e um Feliz 2015!
Gábi

Denise disse...

Obrigada Gábi :)

Um excelente ano 2015, cheio de bons livros!

Unknown disse...

Olá Denise
O primeiro e o último não conheço; o Stendhal e o Thomas Mann estão na minha lista de espera. Do Mann li dois livros, um deles A Montanha Mágica que é um tremendo clássico. O Stendhal é também um clássico que tenho de ler em breve.
Crime e Castigo e o Som e a Fúria são dois livros excelentes.
Crime e Castigo é uma das obras mais emblemáticas do Fiodor; é o romance psicológico por excelência, onde o grande Mestre russo esmiúça a alma humana como ninguém.
O Som e a Fúria é uma obra cheia de poesia e de humanidade, sobre a condição humana. No entanto, é um livro algo difícil. Pelo menos, eu achei. Mas é um grande marco na literatura mundial.
Beijinhos e bom ano, Denise

Denise disse...

Olá Manuel :)

«A Ponte Sobre o Drina» é um livro é um romance histórico sobre a construção de uma ponte e da personagem que, em criança, foi separada da sua família cristã obrigado a atravessar para a outra margem do rio. "É essa criança que agora, décadas depois, convertido à fé do Islão, dá a ordem de construção de uma ponte sobre o rio Drina." Podes ver mais sobre o livro no site da CAVALO DE FERRO (uma das minhas editoras preferidas).
Quero imenso ler este livro e tem de ser este ano! :)
Quanto a "O Som e a Fúria" lembro-me de teres referido no teu blogue essa dificuldade. Vamos lá ver como corre a leitura. Depois comento!


A formatação do meu blogue leva sempre a que se comente no post anterior. Ao contrário dos da maioria, os comentários encontram-se na parte de cima :) eheh

Beijinhos e boas leituras :)

Unknown disse...

Ops, peço desculpa pela confusão;não é o teu blogue que é esquisito; é é que sou muito "despassarado".
Fiquei entusiasmado com o que dizes do «A Ponte Sobre o Drina»
É uma temática que me atrai imenso

Denise disse...

Ahhahah!

Não tem mal nenhum, tem acontecido bastante por isso não penses essas coisas :P

Sim, esse livro tem tudo para ser "daqueles" livros :)

CopyRight © | Theme Designed By Hello Manhattan