Ansiedades Literárias

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015


"Hmm... Agora ando a ler "O Meu Irmão" do Afonso Reis Cabral e estou a gostar imenso. (...) Pois. Eu sei. (...) A seguir também gostava de ler "Memento Mori" de Muriel Spark, já leste? (...) Ah!!! Esse! Já o tenho na minha estante há anos. E "Pássaros Feridos" da Colleen McCullough? (...) Também quero ler. É que agora saiu um novo dela. "Agridoce". Já leste? Não? Pois. Hmmm... Sim. Também já ouvi falar nessas "Meninas" da Maria Teresa Hora. Claro! Tem tudo para ser um livro bom de contos.
(...) Oh. Nem me fales nesse. Gosto tanto de Bukowski. E o título? "A Mulher mais bonita da cidade"? Suspiro. (...) Também ouvi falar naquele livro novo "Serpentina" do Mário Zambujal, e eu apaixonei-me pela escrita do senhor. Não sei. Não sei. Onde se compra tempo? (...) Por falar em comprar, não resisti, e também já cá canta a "Noite de Inverno" de Simon Sebag Montefiore.
Como? Qual? Como se chama o autor? Esse nunca ouvi falar.
Mas sei que tenho de pegar de uma vez por todas é na "Letra Escarlate" de Nathaniel Hawthorne. (...) E já agora no "Amor e Cª" de Julian Barnes. Estão os dois juntos, há anos, na estante. Imagina só, os dois a confraternizar, sabe-se lá como, lado a lado...
"A Feira das Vaidades" de William Thackeray... ah sim, também.
E esse. Claro. Pois claro...
Também.
Obviamente.
E esse! Como pude esquecer esse!"
 
 
Quem se acusa?
Uma boa Quinta-feira, com muitas ansiedades literárias porque estas, são das boas!
 
 

Sem comentários:

CopyRight © | Theme Designed By Hello Manhattan